Os cursos disponíveis são oferecidos no formato de minicursos.

    Cursos disponíveis

    Tendo como fio condutor um panorama sobre os ODS/ONU e suas dimensões, este minicurso estimula a coleta de dados para a consolidação de um diagnóstico que aponte prioridades para uma ação coletiva. Inscrições abertas!


    Nesta segunda edição, o conteúdo apresenta mecanismos que podem auxiliar na busca de melhorias em questões locais a partir da mobilização. Inscrições abertas!


    Este minicurso traz um panorama sobre as juventudes brasileiras e incentiva o pensar sobre seu lugar nas relações humanas, o respeito às diferenças, a importância de refletir sobre as desigualdades. Inscrições abertas!

    O curso indica 7 etapas para uma mobilização, dentre elas: Construção de uma causa, formação de uma rede, definição de estratégia, implementação de uma ação e registro. Inscrições abertas!

    Distribuído em 2 módulos, este minicurso traz dicas importantes e aponta caminhos básicos para a gravação, edição e publicação de vídeos direto do celular. Inscrições abertas!


    Este minicurso traz um panorama sobre os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas e suas dimensões (social, ambiental, econômica e institucional). Curso encerrado!

    Tendo como fio condutor os ODS, este minicurso estimula a coleta de dados para a consolidação de um diagnóstico que aponte prioridades para uma ação coletiva. Curso encerrado!


    Neste minicurso vamos estudar o conceito de mobilização, falar sobre a formação de um comitê mobilizador e sobre instrumentos de análise como a Matriz Fofa e as Árvores de Problemas e de Soluções. Curso encerrado!


    O curso traz os conceitos de técnica e de tecnologia; um panorama histórico sobre as tecnologias que existiram e que existem hoje; e um estudo sobre as tecnologias sociais. Curso encerrado!

    O curso aborda a questão da integração da PCD no mercado de trabalho. 

    Curso encerrado!



    Novidades

    (Ainda não há nenhum tópico de discussão neste fórum)