Para analisar a relação entre ciência e direitos autorais, a CAPES organizou o II Encontro CAPES de Ciência Aberta: direitos de propriedade intelectual e políticas institucionais, que ocorrerá no próximo dia 13 de novembro.
O evento é parte do compromisso firmado junto à parceria Governo Aberto, lançada em 2011, para disseminar e incentivar práticas que fortaleçam a transparência das informações e atos governamentais, ajudando no combate à corrupção e no controle do uso dos recursos públicos.
O Brasil é um dos oito países cofundadores da iniciativa. Hoje, 79 governos nacionais subscrevem a Declaração de Governo Aberto e desenvolvem planos de ação com a participação pública, como parte do ideal de governo aberto.
Evento
O evento contará com nove palestrantes e terá conferências, além de mesas de discussão sob os temas: Aspectos Gerais da propriedade intelectual e sua relação com a Ciência Aberta, Aspectos que impactam na formulação de políticas institucionais de Ciência Aberta: licenças flexíveis, legislação e métricas, e Acesso Aberto e Ciência Aberta: estratégias e experiências.
Para saber mais e fazer a inscrição, acesse aqui.
Fonte: CCS/CAPES